Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário une os três Poderes no combate à criminalidade em Santa Catarina

    O Tribunal de Justiça, em parceria com a Academia Judicial, realizará na quinta-feira (26/4), a partir das 9 horas, no auditório Teori Zavascki, o seminário "Estratégias integradas de segurança pública: os poderes do Estado unidos no combate à criminalidade em Santa Catarina". Com participação do presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço, do governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider, o evento contará ainda com representantes do Ministério Público, das polícias militar e civil e dos demais setores de segurança pública.

    A programação prevê painéis com apresentação de ações dos mais diversos setores da administração estadual, inclusive dados sobre as atividades desenvolvidas por eles no combate à criminalidade. A proposta é trocar informações para, de forma articulada entre os três Poderes, buscar alternativas para as ocorrências criminais no Estado, com integração das instituições oficiais e órgãos competentes para normatizar, aplicar estratégias tecnológicas de segurança pública e realizar justiça criminal.

    Entre os temas a serem abordados estão as ações da Secretaria de Segurança Pública no combate e prevenção à criminalidade, e da Secretaria de Justiça e Cidadania no combate ao crime organizado, além de novos recursos tecnológicos aplicados à segurança pública, o impacto de tais recursos na investigação criminal e a missão do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

    Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445 (JP) Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-une-os-tres-poderes-no-combate-a-criminalidade-em-santa-catarina/570290004

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)