Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assessor da comarca de Itajaí publica artigo em revista acadêmica internacional

    O servidor Fabrício WLoch, assessor de gabinete da 1ª Vara Cível da comarca de Itajaí, teve artigo de sua autoria publicado, em inglês, na conceituada revista International Journal of Development Research. Intitulado "Brazilian Citizenship before the Inter-American Court of Human Rights", o texto investiga a forma de exercício da cidadania perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).

    "Buscou-se enfrentar o problema da falta de mecanismos para enfrentamento de violações dos Direitos Humanos no Brasil. A importância da pesquisa está em demonstrar mais um caminho a ser trilhado por aquele que vê seus direitos violados quando não amparado pelo direito nacional brasileiro", contextualizou Fabrício.

    Ele confirmou a hipótese de que a CIDH é mais uma alternativa para o cidadão exercer sua cidadania e responsabilizar quem viole seus direitos, em caso de ineficiência do direito nacional. A divulgação do trabalho, no seu entender, contribui para a disseminação dos resultados da pesquisa, não só no âmbito do Poder Judiciário Estadual, mas também em toda a comunidade, que tem seu conhecimento potencializado e se torna mais apta a tomar melhores decisões em relação a seus direitos e a sua vida.

    Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445 (JP) Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assessor-da-comarca-de-itajai-publica-artigo-em-revista-academica-internacional/542812013

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)