jusbrasil.com.br
3 de Dezembro de 2021
    Adicione tópicos

    Ouvidoria do Judiciário lança alentado relatório de gestão do último biênio 2016-2018

    A Ouvidoria do Poder Judiciário de Santa Catarina acaba de publicar um alentado relatório de gestão do último biênio (2016/2018), com 60 páginas de informações e completo rol de atividades desenvolvidas no período. O documento considera a gestão 2016/2018 e objetiva divulgar as ações executadas pelo órgão em prol do atendimento ao cidadão e da melhoria dos serviços públicos prestados pela instituição.

    Dividido em tópicos para melhor didática e compreensão, o relatório, após breve contexto histórico sobre o surgimento e a trajetória da Ouvidoria, destaca as principais atividades e atos de gestão. Para o próximo ano, com a preocupação em melhor compreender as inquietações e indagações dos cidadãos, será realizado um trabalho de compilação dos principais dados estatísticos do setor.

    Entre as ações desenvolvidas no período, destaque para a criação dos portais da Ouvidoria e de Acesso à Informação e Transparência, a disponibilização de formulários eletrônicos ao público interessado na busca e obtenção de informações e o espaço FAQ, com respostas prontas para as perguntas mais frequentes sobre as atividades e as demandas da Ouvidoria.

    O ouvidor do TJ, desembargador Robson Luz Varella, destaca ainda convênios firmados com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), relativos à transformação das ouvidorias em agentes potencializadores da mediação e da conciliação e à criação de uma rede nacional de ouvidorias. "Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer imensamente a compreensão e a cooperação dos magistrados e servidores e a confiança do cidadão que se manifesta perante o órgão, e para desejar um ano repleto de luz e de realizações a todos!", conclui o magistrado.

    O coordenador da Ouvidoria, servidor Rodrigo Aguiar Damiani, foi o responsável pela elaboração do documento, que em seu introito elenca agradecimentos às principais autoridades do Poder Judiciário que de alguma forma colaboraram para o bom desenvolvimento dos trabalhos nos últimos dois anos. Para ter acesso ao relatório, clique aqui.

    Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445 (JP) Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)