jusbrasil.com.br
13 de Abril de 2021
    Adicione tópicos

    Evento debate Judiciário do futuro com virtualização e uso de inteligência artificial

    O desembargador João Henrique Blasi, representante da presidência do Tribunal de Justiça, participou nesta manhã (2/10) da solenidade de abertura do Congresso "O Futuro do judiciário: da virtualização à inteligência artificial".

    O evento, no auditório do Pleno do TJ, se estenderá até terça-feira (3/10). A palestra inaugural está a cargo do professor doutor José Francisco Siqueira Netto, com o tema "Direito e Tecnologia: a inteligência artificial no Judiciário".

    Ainda nesta segunda-feira, no período vespertino, sequencialmente, acontecerão palestras sobre o futuro do Direito e do Judiciário e os impactos sociais e no trabalho judiciário na perspectiva da virtualização e da inteligência artificial. Na terça-feira, pela manhã, a última palestra abordará aspectos da saúde e trabalho contemporâneo.

    Totalmente gratuito e aberto à comunidade, o congresso é uma parceria entre o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusc) e Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O presidente do sindicato, Walmor Grando, informa que serão emitidos certificados de horas-aula como atividade de extensão.

    Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445 (JP) Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)