Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Com formato inovador, curso oferece facilidades para unidades de Execução Penal

    O Tribunal de Justiça concluiu nesta semana a primeira fase do Curso de Histórico de Partes aplicado à Execução Penal. Com formato inovador, teve por objetivo propiciar aos magistrados e servidores , atuantes em unidades de Execução Penal, conhecimento necessário para utilização do SAJ como ferramenta para cálculo de benefícios penais, com ganhos na automatização do controle do cumprimento das penas.

    Durante o próximo mês, os participantes aplicarão o conhecimento adquirido no curso nas suas unidades e terão à disposição um fórum on-line para esclarecimento de eventuais dúvidas. O próximo e último encontro será realizado no dia 24 de julho, com a presença de servidores do cartório, assessoria e magistrados das unidades inicialmente capacitadas: Caçador, Concórdia, Curitibanos, Itapema, Tijucas e Tubarão.

    O curso, promovido pela Academia Judicial (AJ), com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CGInfo), Núcleo V da Corregedoria-Geral da Justiça, Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) e Presidência do Tribunal de Justiça, foi planejado pelos instrutores Alex Marcelo Poffo da DTR de Execuções Penais e Talita Cordeiro da Divisão de Sistemas Judiciais/DTI.

    Seu foco foi na execução penal, ou seja, no cálculo de benefícios e controle do cumprimento da pena, a partir da abordagem das diferentes situações processuais da execução penal com casos práticos, com instrução aos participantes sobre como utilizar o sistema nesses diferentes casos. O módulo de acompanhamento de Infrações Penais do SAJ (AIP) recebeu diversas implementações nos últimos anos, muitas ainda desconhecidas ou pouco utilizadas por muitos usuários. Os instrutores partiram desta realidade para mostrar, ao longo do curso, os benefícios que podem ser obtidos a partir da alimentação do histórico de partes.

    Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445 (JP) Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-formato-inovador-curso-oferece-facilidades-para-unidades-de-execucao-penal/473172746

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)