Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa "Novos Caminhos" conquista Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2017

    O case "Programa Novos Caminhos: Qualificando para a vida e o trabalho adolescentes inseridos em Serviços de Acolhimento no Estado de SC" é um dos 15 vencedores do Prêmio Empresa Cidadã 2017, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria Participação Comunitária. Desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) desde 2013, atualmente conta com a participação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público Estadual (MPSC).

    O programa oferece aprendizado técnico e trabalho para jovens a partir de 14 anos que estão sob a tutela do Estado, para a inclusão no mercado de trabalho. Dados do TJ/SC, apontam que o Estado de Santa Catarina possui 170 programas sociais, com o acolhimento de 1,3 mil crianças e adolescentes, dos quais 373 têm mais de 14 anos. Até agora, mais de 650 jovens foram atendidos pelo Novos Caminhos em 76 municípios catarinenses e, destes, 126 já inseridos no mercado de trabalho.

    O Novos Caminhos oferece preparação profissional por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), da educação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do complemento da educação básica do Serviço Social da Indústria (SESI), que também realiza cursos de prevenção a drogas e álcool e a doenças sexualmente transmissíveis. (Com informações da Assessoria de Comunicação da AMC)

    Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445 (JP) Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-novos-caminhos-conquista-premio-empresa-cidada-advb-sc-2017/473172147

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)