Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assistentes sociais do Poder Judiciário comemoram regulamentação da profissão

    Assistentes sociais do Poder Judiciário, hoje em número de 174 servidores, comemoram nesta segunda-feira, dia 15 de maio, o Dia do Assistente Social. A data surgiu com a aprovação da Lei n. 3.252, de 27 de agosto de 1957, por meio do Decreto Federal n. 994, de 15 de maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil.

    No entanto, a Lei n. 8.662, de 7 de junho de 1993, revogou a Lei de 1957 e aplicou uma nova regra de regulamentação da profissão. Em homenagem à regulamentação da profissão original, em 1962, o dia 15 de maio é considerado o Dia Nacional do Assistente Social.

    A data celebra o profissional dos serviços sociais, dedicado à luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou "à margem da sociedade". É um membro ativo na luta pelos direitos humanos.

    Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445 (JP) Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assistentes-sociais-do-poder-judiciario-comemoram-regulamentacao-da-profissao/458535428

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)