Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Uniplac vai usar método da conciliação para cobrar débitos dos estudantes

    A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) realizará durante a Semana Nacional da Conciliação, de 29 de novembro a 03 de dezembro, um mutirão de conciliação para cobrança de débitos estudantis, por meio da Unidade Judiciária Avançada (UJA) instalada no campus.

    Apesar da instituição de ensino superior já possuir convênio com a Vara da Fazenda Pública da Lages desde 2008, e de auxiliar em outros mutirões, esta será a primeira vez em que a UJA realizará as audiências de conciliação. Com isso, os alunos em débito não precisarão se deslocar do próprio campus para tentar o acordo.

    O resultado dos outros mutirões se mostrou muito satisfatório. Alguns requeridos, após serem citados, entram em contato antes mesmo do dia de suas audiências, afirma Gregory Guglielmin, advogado da Uniplac. Na pauta, estão 80 processos referentes a débitos de acadêmicos egressos, desistentes e atuais.

    As audiências acontecerão das 8h até 12h. As atividades de conciliação serão realizadas por acadêmicos e estagiários da Vara da Fazenda, com o advogado Gregory Guglielmin, a administradora Sandra Cristina Teixeira e as servidoras do fórum Rita Lang e Rita Medeiros.

    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações124
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/uniplac-vai-usar-metodo-da-conciliacao-para-cobrar-debitos-dos-estudantes/2481602

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)