Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Homem cumprirá seis anos de prisão por tentativa de estupro contra ex-companheira

    A 3ª Câmara Criminal do TJ manteve sentença que condenou um homem à pena de seis anos e oito meses de prisão por tentativa de estupro contra sua ex-companheira, além de quatro meses de detenção por lesões corporais e ameaças.

    Segundo a denúncia, em janeiro de 2012, o réu foi ao apartamento da ex, onde entrou pela janela da cozinha, e começou a espancá-la com socos e pontapés na cabeça, deixando-a com lesões. Não satisfeito, o acusado retornou três meses depois para reatar o relacionamento amoroso, desfeito em face das agressões anteriores. Mas a vítima recusou e ele passou a atacá-la, além de tentar estuprá-la. Amarrou-a e a manteve imóvel por quatro horas, continuou as agressões e somente parou o ataque com a chegada de colega da vítima.

    Para garantir impunidade, o réu ameaçou a vítima de todas as formas. O agressor não se conformou com a pena e apelou da sentença com o argumento de que os laudos periciais não servem como prova de que foi ele o autor das lesões; ressaltou que as agressões foram mútuas e negou a tentativa de estupro. "A prova coletada, principalmente os dizeres da ofendida, conduz à certeza de que a tentativa de estupro ficou plenamente configurada pelo comportamento do réu, o qual, inconformado com a separação e suspeitando que [a vítima] estivesse se relacionando com outra pessoa, agrediu-a com a intenção de manterem conjunção carnal, não havendo falar em absolvição", anotou o desembargador Rui Fortes, relator da matéria. A votação foi unânime.

    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-cumprira-seis-anos-de-prisao-por-tentativa-de-estupro-contra-ex-companheira/228034939

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)