Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ atende recomendação do CNJ e capacita servidores na língua brasileira de sinais

    A Academia Judicial do Tribunal de Justiça, em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial, iniciou nesta semana os primeiros encontros presenciais do Curso de Líbras (Nível Básico), cujo objetivo é capacitar servidores da Justiça de 1º e 2º graus ¿ preferencialmente aqueles que prestam serviço de atendimento ao público ¿ para estabelecer um primeiro contato com pessoas surdas, por meio da língua brasileira de sinais.

    Essa é uma das ações promovidas pelo TJSC para dar cumprimento ao disposto na Recomendação n. 27 do CNJ, de 16 de dezembro de 2009, a qual estipula a adoção de medidas destinadas a promover o amplo e irrestrito acesso de pessoas com surdez aos serviços jurisdicionais. O curso, com aulas presenciais e a distância, tem seu ambiente virtual adaptado aos sistemas operacionais IOS e Android, de modo a possibilitar o acesso também por meio de dispositivos móveis.

    Fotos: Divulgação/AJ
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-atende-recomendacao-do-cnj-e-capacita-servidores-na-lingua-brasileira-de-sinais/139966745

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)