Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Justiça garante que pedagoga está apta para atuar na educação infantil

A 4ª Câmara de Direito Público do TJ manteve decisão da comarca de Joinville que determinou, àquele município, a convocação para admissão imediata em seus quadros de portadora do diploma de licenciatura em Pedagogia aprovada em concurso público. Tal medida havia sido negada pela prefeitura local, sob a justificativa de que a profissional não possuía formação específica para a área de atuação pretendida, qual seja, a educação infantil.

A Resolução n. 1/2006 do Conselho Nacional de Educação prevê, expressamente, que o curso de Licenciatura em Pedagogia destina-se à formação de professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil", explicou o desembargador substituto Júlio César Knoll, ao confirmar a sentença. Já no 1º grau formou-se a convicção de que a profissional dispunha de competência para o exercício da função.

O Curso de Licenciatura em Pedagogia destina-se à formação de professores em diversas áreas, entre elas a Educação Infantil, razão pela qual (a demandante) está apta para exercer a função", referiu o juiz, em decisão agora confirmada pelo TJ (Reexame Necessário em Mandado de Segurança n. 2014.001805-5).

  • Publicações23906
  • Seguidores1229
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações206
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-garante-que-pedagoga-esta-apta-para-atuar-na-educacao-infantil/115520085

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)