Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Suspeito de chantagear jovens com fotos para encontros sexuais segue preso

A 2ª Câmara Criminal do TJ negou pedido de liberdade formulado por um homem acusado de molestar, em diversas oportunidades, vítimas adolescentes. Os abusos eram registrados através de câmaras digitais e celulares, transferidos para arquivos com fotos e vídeos, e serviam posteriormente como meio de o réu chantagear as vítimas entre 12 e 13 anos - para que voltassem a ceder aos seus impulsos, sob pena de ampla exposição dos conteúdos impróprios.

A defesa alegou que o paciente, preso há um mês, poderia responder às acusações em liberdade, visto que o decreto de prisão se deu em razão de perigo abstrato do delito - situação em que o juiz presume que o suspeito pode reiterar a prática criminosa. O desembargador Sérgio Rizelo, relator do HC, acompanhou o raciocínio do magistrado neste sentido. "Não há como negar que as circunstâncias que nortearam a ação criminosa, no caso concreto, evidenciam a alta periculosidade social do acusado, sugerindo que, solto, poderá voltar a delinquir", analisou. A câmara entendeu que os delitos imputados ao paciente causaram forte repercussão social, com reflexos capazes de afetar de modo negativo o desenvolvimento psicológico das vítimas.

Vale destacar, a fim de dimensionar ainda mais a gravidade concreta dos delitos em pauta, que o paciente pode ter utilizado expedientes absolutamente desprezíveis e ignóbeis para chantagear a vítima [...], mostrando imagens dela em situações constrangedoras, possivelmente editadas, que seriam veiculadas caso não cedesse aos seus caprichos sexuais e mantivesse em segredo os delitos praticados, concluiu. A decisão foi unânime.

  • Publicações23906
  • Seguidores1229
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações304
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspeito-de-chantagear-jovens-com-fotos-para-encontros-sexuais-segue-preso/112343061

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)