Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador destaca obra que traduz Digesto de Justiniano ao português

    O desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, integrante da 2ª Câmara de Direito Público do TJ, destacou nesta semana a mais recente obra do professor doutor José Isaac Pilati, a tradução do Digesto de Justiniano Livro Segundo: Jurisdição. Seu conteúdo, destaca, é de grande interesse para toda a comunidade jurisdicional, notadamente para a magistratura. A obra, recentemente concluída e publicada pela Editora da UFSC, deverá ter lançamento em breve.

    O professor Hélcio Maciel França Madeira, que leciona Direito Romano na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, foi o responsável pela apresentação da nova obra: A passagem do texto latino ao português exigiu do tradutor, mais do que o domínio de ambas as línguas, a aplicação do conhecimento jurídico haurido nos anos de experiência docente e de pesquisa, nas áreas específicas do Direito Romano, do Direito Civil e do Processo Civil. A tradução revela a harmonia entre as linguagens científica, culta e literária. O texto, a par de sua importância para o Direito Romano e para a História do Processo, é também mais uma contribuição do tradutor às belas-letras, unindo-se aos inúmeros trabalhos literários em prosa e poesia.

    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações218
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-destaca-obra-que-traduz-digesto-de-justiniano-ao-portugues/100580069

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)