Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comarca de São Bento do Sul faz Semana da Adoção voltada para adolescentes

    A comarca de São Bento do Sul e o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Gerando Amor promovem, desde segunda-feira (20) e até sexta-feira (24), a Semana da Adoção. O evento tem como lema Adotar é Acreditar, e envolve o Ministério Público, colégios, rádio e jornal locais e a iniciativa privada. A proposta é debater a adoção com o público adolescente, como formador de opinião pública e de valores para as gerações atual e futura.

    Por meio de parceria inédita com o Colégio da Univille, no município, o assunto será levado para as salas de aulas. O ponto alto do evento acontece amanhã, dia 23, das 19 às 21 horas, em evento sociocultural com o tema Conversa aberta sobre adoção, na Sociedade Desportiva Bandeirantes, com ingressos gratuitos. Será uma oportunidade para falar abertamente sobre a adoção, aspectos legais, sociais e psicológicos, tudo com a participação dos estudantes envolvidos na programação, que inclui apresentações culturais e artísticas e histórias de adoção.

    O juiz Edson Luiz de Oliveira, da 2ª Vara da comarca e com atuação na Infância e Juventude, estará entre os convidados. A apresentação ficará a cargo do radialista e presidente do Grupo Gerando Amor, Luis Bitencourt, e contará com a participação da psicóloga Cristina Levandowski Egerland, da assistente social Isabel Bittencourt, do psicanalista Robson Mello, do diretor do Colégio da Univille, Francisco Eduardo Schiessl, e da mãe por adoção Maria de Lourdes Amâncio, que também representará o Grupo de Estudos para Adoção.

    A campanha Adotar é Acreditar confeccionou também diversos banners eletrônicos, com imagens de crianças e pais adotivos da comarca e mensagens alusivas ao tema.

    • Publicações23906
    • Seguidores1228
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações292
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarca-de-sao-bento-do-sul-faz-semana-da-adocao-voltada-para-adolescentes/100527603

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)