Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Reinserção social de jovens em conflito com a lei receberá apoio acadêmico

    A juíza Surami Juliana dos Santos Heerdt, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de São Miguel do Oeste, comemora a adesão da Universidade do Oeste de Santa Catarina ao projeto Saber Viver, iniciativa de sua autoria - criada em dezembro do ano passado - que promove atividades de integração e aprendizado, como palestras, oficinas de arte, curso de fotografia, aulas de música e instruções com escoteiros.

    Neste ano, com o apoio da universidade, serão realizados também cursos profissionalizantes, a fim de capacitar os jovens para o mercado de trabalho. A juíza Surami acredita que iniciativas como esta contribuem de forma relevante para a recuperação dos menores. Espera-se propiciar aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa um novo olhar sobre sua postura diante da vida... um verdadeiro saber viver, reflete a magistrada.

    O projeto é realizado nas instalações do Fórum e executado pela Prefeitura Municipal, que disponibiliza profissionais para conduzirem as atividades, em parceria com o Ministério Público e Justiça. Só em 2012, foram atendidos 15 adolescentes, em cumprimento de medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade ou liberdade assistida.

    A proposta é resgatar a finalidade pedagógica das medidas socioeducativas. Assim, o adolescente que cometeu algum ato infracional, além de receber a aplicação de uma medida, também terá de participar do referido Projeto, que possui o nítido propósito de contribuir para a disciplina e para que aprendam a viver de forma mais responsável, contextualiza a magistrada. (Com informações da Assessoria de Imprensa da AMC).

    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reinsercao-social-de-jovens-em-conflito-com-a-lei-recebera-apoio-academico/100326135

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)