Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vingança ou legítima defesa? Júri é que decidirá sobre homicídio no Oeste

    Um homem acusado de matar o ex-cunhado em Xanxerê, no oeste do Estado, deverá ser julgado pelo Tribunal de Júri. O denunciado entrou com recurso no Tribunal de Justiça, porém a 2ª Câmara Criminal manteve sentença da comarca de origem para que os jurados decidam sobre sua condenação ou absolvição.

    Segundo a denúncia, o acusado foi até a casa do ex-cunhado para vingar a morte da irmã, assassinada pela vítima a golpes de faca. A defesa, por sua vez, afirma que o réu dirigiu-se à residência da vítima para convencê-la a se entregar à polícia, ocasião em que foi atacado com golpes de facão. Para se defender, ceifou a vida do agressor em legítima defesa.

    De acordo com os desembargadores, as testemunhas ouvidas no processo relataram que o recorrente estava à procura do ex-cunhado e portava algum tipo de arma. Segundo o desembargador Sérgio Izidoro Heil, relator da matéria, havendo a menor dúvida, deve a questão ser submetida ao Tribunal do Júri, órgão competente para analisar com profundidade o conjunto probatório e decidir se o fato se amolda ao tipo penal ou se dele se afasta em razão da causa de exclusão de ilicitude. A votação foi unânime.

    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações115
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vinganca-ou-legitima-defesa-juri-e-que-decidira-sobre-homicidio-no-oeste/100022933

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)