Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
- 2º Grau
Tribunal de Justiça de Santa Catarina TJ-SC - Recurso em Sentido Estrito: RSE 0003200-82.2018.8.24.0020 Criciúma 0003200-82.2018.8.24.0020
Publicado por Tribunal de Justiça de Santa Catarina
Detalhes da Jurisprudência
Órgão Julgador
Terceira Câmara Criminal
Julgamento
4 de Dezembro de 2018
Relator
Leopoldo Augusto Brüggemann
Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
Ementa
RECURSO EM SENTIDO ESTRITO. CRIMES CONTRA A VIDA E CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS. HOMICÍDIO QUALIFICADO PELO MOTIVO TORPE (ART. 121, § 2º, I, DO CÓDIGO PENAL) E OCULTAÇÃO DE CADÁVER (ART. 211 DO CÓDIGO PENAL). DECISÃO DE PRONÚNCIA. RECURSO DEFENSIVO. PLEITO DE IMPRONÚNCIA. ALEGADA AUSÊNCIA DE INDÍCIOS DE AUTORIA. IMPOSSIBILIDADE. DECISÃO DE PRONÚNCIA QUE CONSTITUI MERO JUÍZO DE ADMISSIBILIDADE DA ACUSAÇÃO. REQUISITOS DO ART. 413 DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL DEVIDAMENTE PREENCHIDOS. RECORRENTE QUE, AUXILIADO PELO CORRÉU, TERIA CEIFADO A VIDA DA VÍTIMA, COM A POSTERIOR OCULTAÇÃO DO CADÁVER. MATERIALIDADE COMPROVADA PELO LAUDO PERICIAL CADAVÉRICO. NEGATIVA DE AUTORIA PELO RECORRENTE. CONTUDO, INDÍCIOS SUFICIENTES DE AUTORIA CONSUBSTANCIADOS NO DEPOIMENTO JUDICIAL DE TESTEMUNHAS. ELEMENTOS COLHIDOS NA FASE INVESTIGATIVA A CORROBORAR. SUFICIÊNCIA.
DUAS VERSÕES existenteS. DÚVIDA A SER DIRIMIDA PELO CONSELHO DE SENTENÇA. DECISÃO DE PRONÚNCIA QUE CONSTITUI MERO JUÍZO DE ADMISSIBILIDADE DA ACUSAÇÃO. MANUTENÇÃO DO DECISUM. PEDIDO SUBSIDIÁRIO DE AFASTAMENTO DA QUALIFICADORA DO MOTIVO TORPE. Discussão ACERCA DE DROGAS. AUSÊNCIA DE MANIFESTA IMPROCEDÊNCIA. ADMISSÃO A PRIORI. DECISÃO QUE CABE AO CONSELHO DE SENTENÇA. CRIME CONEXO. ABSOLVIÇÃO INVIÁVEL. MATERIALIDADE DO FATO E INDÍCIOS SUFICIENTES DE AUTORIA. REMESSA AO TRIBUNAL DO JÚRI. RECURSO CONHECIDO E DESPROVIDO.