Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ação que apura furto de placas de carro em parque temático de SC terá prosseguimento

    A 6ª Câmara Civil do TJ determinou o prosseguimento de ação em que um consumidor busca reparação por danos materiais e morais após ter as placas de seu veículo furtada no estacionamento disponibilizado por um parque temático no litoral norte catarinense. O processo foi extinto em 1º grau sem julgamento de mérito, por ilegitimidade passiva da empresa que administra o empreendimento.

    Em apelação, contudo, o motorista argumentou que as dependências do estacionamento, ainda que exploradas por terceiro, ficavam dentro do complexo de diversão, daí sua responsabilidade pelos prejuízos que sofreu ao ter de pagar multas e suportar pontos em sua carteira nacional de habilitação por infrações cometidas pelo autor do furto das placas de seu veículo. O desembargador Jairo Fernandes Gonçalves, relator da matéria, aplicou a teoria da aparência para solucionar a controvérsia, ao interpretar o estacionamento como mais uma das comodidades oferecidas ao consumidor para captação de clientes.

    "Como se vê, o estacionamento, ainda que independente e autônomo administrativamente, deve se sujeitar às promoções do parque réu, acatando os termos de seu regulamento interno, como se parte integrante e dependente dele fosse", anotou Gonçalves. A decisão de determinar o retorno dos autos à comarca de origem, com o regular prosseguimento de seu trâmite, foi unânime (Apelação n. 0301122-32.2014.8.24.0004).

    Fotos: Divulgação/MorgueFile.com
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-que-apura-furto-de-placas-de-carro-em-parque-tematico-de-sc-tera-prosseguimento/354972590

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)