Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ disponibiliza comprovantes de rendimentos para a declaração do imposto de renda

    A Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) do Tribunal de Justiça informa que já estão disponíveis os comprovantes de rendimentos pagos pelo Poder Judiciário, referentes a depósitos judiciais, precatórios, honorários advocatícios e periciais, prestadores de serviços e outros. Esse é o documento oficial para fins de declaração de imposto de renda do exercício de 2016, ano-calendário 2015.

    O comprovante consolida as informações de alvarás de todas as comarcas do Estado, de precatórios, prestadores de serviços e demais pagamentos. A solicitação do comprovante referente a depósitos judiciais, precatórios, honorários advocatícios e periciais pode ser realizada pessoalmente em qualquer cartório judicial, momento em que deve ser apresentado documento de identidade ou procuração com poderes específicos. É possível verificar a origem de cada rendimento por meio do relatório de detalhamento, que será fornecido junto com o comprovante.

    Servidores e magistrados que tenham recebido valores de precatórios ou depósitos judiciais podem conferir esses dados no mesmo comprovante em que constam os rendimentos da folha de pagamento. Os prestadores de serviços também podem solicitar os comprovantes dos pagamentos realizados pelo Tribunal através do e-mail dof.fornecedores@tjsc.jus.br, informando a razão/denominação social e o número do CNPJ/CPF.

    As dúvidas relacionadas aos comprovantes serão solucionadas pelos cartórios judiciais onde o alvará foi emitido, quando se tratar de depósitos judiciais e honorários advocatícios; referentes a precatórios, pela Assessoria de Precatórios; e a prestadores de serviços, pela DOF/Divisão de Contabilidade.

    Fotos: Divulgação/DRRF
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2275
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-disponibiliza-comprovantes-de-rendimentos-para-a-declaracao-do-imposto-de-renda/312330352

    Informações relacionadas

    Âmbito Jurídico
    Notíciashá 9 anos

    Banco do Brasil libera acesso pela internet a comprovantes de depósitos judiciais

    TJRN DISPONIBILIZA COMPROVANTES DE RENDIMENTOS

    Eduardo Lemos, Contador
    Artigoshá 6 anos

    Quer declarar corretamente os valores recebidos em ações judiciais? Saiba que isso pode transformar sua vida em um inferno.

    Elder Nogueira, Advogado
    Notíciashá 6 anos

    Como declarar valores em decorrência de ação judicial?

    Rendimento de depósito judicial não é tributável

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)