Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Núcleo IV da CGJ planeja fazer correições em todas as serventias extrajudiciais de SC

    O Núcleo IV da Corregedoria-Geral da Justiça, responsável pela fiscalização dos serviços notariais e de registro do Estado, realizou nesta semana reunião para apresentação do seu planejamento operacional para o biênio 2016-2018. O desembargador Salim Schead dos Santos, vice-corregedor, e o juiz-corregedor Luiz Henrique Bonatelli comandaram os trabalhos, em que assessores e servidores do núcleo apresentaram os objetivos e as metas traçadas para o período, divididos em três dimensões: processos, projetos e correições.

    Em relação aos processos, que são eletrônicos, o objetivo do núcleo é manter o acervo sob controle, para otimizar a análise dos procedimentos de correição e de pedidos de providência. Já com relação aos projetos, que totalizam 16 iniciativas, o encontro serviu para demonstração dos prazos e das prioridades do setor, como, por exemplo, a criação de uma ferramenta de correições para os juízes de 1º grau. Por fim, quanto às correições, o planejamento para os próximos três anos é alcançar todas as serventias extrajudiciais do Estado.

    Para isso, o núcleo pretende se valer do Sistema Integrado de Correições Extrajudiciais (SCI), ferramenta eletrônica de correições utilizada desde julho de 2014. O núcleo espera que sejam realizadas, em 2016, 197 atividades correcionais nas serventias extrajudiciais, com início dos trabalhos em 29 de fevereiro. A reunião de planejamento ocorreu na última terça-feira (2/2).

    Fotos: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nucleo-iv-da-cgj-planeja-fazer-correicoes-em-todas-as-serventias-extrajudiciais-de-sc/303909371

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)