Carregando...
JusBrasil - Notícias
24 de outubro de 2014

TJSC inaugura duas novas varas de direito bancário em Florianópolis

Publicado por Tribunal de Justiça de Santa Catarina (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Trindade dos Santos, instalou nesta segunda-feira (7/11) mais duas unidades judiciais em Santa Catarina. A Unidade de Direito Bancário, localizada anteriormente no Fórum Central, foi dividida em três novas unidades - 1ª, 2ª e 3ª Vara de Direito Bancário -, agora instaladas no antigo prédio da Academia Judicial, na rua Anita Garibaldi, centro de Florianópolis.

O juiz diretor do Fórum Central, Cyd Carlos da Silveira, ressaltou a importância dada nesta gestão à Justiça de 1º grau: além da instalação das novas unidades, reformas foram feitas em diversos fóruns do interior, e o Tribunal vem adotando modernas técnicas de gestão, com planejamento e estabelecimento de objetivos e metas a serem cumpridas. O juiz aproveitou para agradecer a servidores, magistrados e todos que colaboraram na consolidação dessas novas unidades.

O desembargador Trindade dos Santos afirmou que seria de grande importância a instalação de uma vara de cunho social, como de direito de família ou cível, mas ressaltou que o Judiciário deve atender a todos os setores. Lembrou que a antiga unidade, com mais de 23 mil processos, não tinha como permanecer com apenas um magistrado. Eram necessários novos investimentos para que o Judiciário catarinense pudesse prestar um serviço de qualidade nas demandas bancárias. Após o descerramento das placas, o juiz diretor convidou o presidente e demais autoridades presentes a conhecer as instalações das novas varas.

A cerimônia contou também com a presença do juiz instalador Marcelo Pizolati, atualmente responsável pela 1ª Vara. O Tribunal Pleno deverá, posteriormente, designar os juízes que ficarão responsáveis pelas outras duas unidades. As novas varas receberão aproximadamente 7,9 mil processos cada. Cerca de 13 mil já estão disponíveis virtualmente.

As varas instaladas nesta segunda-feira são a 42ª e 43ª unidades de um total de 47 novas varas que o Tribunal de Justiça começou a instalar em 2010 - projeto que segue até o final da gestão do atual presidente.

Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Tribunal de Justiça de Santa Catarina

A instalação do Tribunal de Justiça em Santa Catarina deu-se em 1º de outubro de 1891, na Casa da Câmara, e foi um acontecimento político-administrativo marcante para a História deste Estado. O Superior Tribunal de Justiça era composto inicialmente por cinco membros, denominados desembargadores, e...


0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://tj-sc.jusbrasil.com.br/noticias/2915734/tjsc-inaugura-duas-novas-varas-de-direito-bancario-em-florianopolis