Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados de São Bento do Sul são homenageados pela Câmara de Vereadores

    Os juízes Luiz Paulo Dal Pont Lodetti, Romano Enzeweiller e Edson Oliveira, todos lotados na comarca de São Bento do Sul, foram homenageados nesta semana pela Câmara Municipal de Vereadores local. Em cerimônia realizada na Sociedade São Bento, área central da cidade, eles foram agraciados com o título de cidadão honorário.

    O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros; e o coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional do TJ, desembargador Ricardo Roesler, prestigiaram o evento. O desembargador Roesler, natural de São Bento do Sul, foi responsável pelo pronunciamento oficial em nome do Poder Judiciário. Ele discorreu sobre o perfil dos magistrados homenageados e destacou o protagonismo exercido pelo trio na sociedade local.

    "Para ser agente da pacificação e conferir soluções eficazes para os conflitos, não basta ao juiz o domínio da técnica jurídica. A fim de desempenhar a função política de edificar um estado de direito de índole democrática, destinado a uma pátria justa, fraterna e solidária, o juiz deverá entregar-se a um sadio protagonismo. Aqui e agora estão três exemplos de referência. Três magistrados que saem dos gabinetes para atuar pela e com a comunidade", pontuou Roesler em seu discurso. O desembargador disse ainda que a homenagem, por extensão, orgulha a todo o Judiciário e ao conjunto da magistratura catarinense.

    Fotos: Divulgação / Câmara de Vereadores de São Bento do Sul
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-de-sao-bento-do-sul-sao-homenageados-pela-camara-de-vereadores/263874709

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)