Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Stanley Braga promoverá doação de peça de M. Bouval ao acervo do TJ

    O desembargador Stanley da Silva Braga promoverá na próxima quarta-feira (2/12), na abertura da sessão do Tribunal Pleno, a doação de uma peça em bronze, obra do escultor francês Maurice Bouval (1863-1916), ao acervo do Museu do Judiciário.

    Expoente da "Art Noveau", o artista criou um grande número de estátuas de bronze e outros objetos no mesmo material, como lustres e candelabros Assinava suas obras como M. Bouval. A estátua que coroa a torre da Casa de La Cultura, em Buenos Aires, capital argentina, é de sua autoria.

    O artista foi aluno de Alexandre Falguière e pertencia a Societé des Artistes Français. O presidente do TJ, desembargador Nelson Schaefer Martins, receberá a peça para encaminhá-la diretamente ao acervo do Museu do Judiciário. A doação será feita oficialmente pelo desembargador Stalney da Silva Braga e por seu filho, o advogado Pedro Paulo Faria de Carvalho Braga.

    Trata-se de um tinteiro centenário, que pertenceu ao senhor Álvaro Braga da Silva, pai e avô dos doadores, e que integrou, até completar 70 anos, o Serviço de Contencioso do Banco do Brasil S/A, no Rio de Janeiro-RJ, onde exerceu, como última função, o encargo de síndico, arrecadador e avaliador da massa falida da Panair do Brasil S/A.

    Fotos: Guilherme Wolff/Assessoria de Imprensa
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações124
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-stanley-braga-promovera-doacao-de-peca-de-m-bouval-ao-acervo-do-tj/261350243

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)