Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conciliação oferece chance de limpar nome no SPC e no Serasa em 24 horas

    Não será por falta de incentivos e benefícios que os consumidores com crédito abalado junto ao comércio de Lages deixarão de acertar suas pendências e recuperar o status de bom pagador às vésperas de mais um Natal.

    Desde o início da semana, na sede da Associação Comercial e Industrial de Lages (ACIL), em iniciativa da ACIL Jovem, conciliadores aguardam por pessoas com dívidas de até R$ 500,00 e já com o nome negativado nos bancos de dados do SPC e do Serasa para propor acordos que podem se encaixar garantem os responsáveis - até nos orçamentos mais apertados. A iniciativa integra à programação da Semana Nacional da Conciliação.

    Além de isenção total de juros e correção, oferecemos descontos que variam de 3% a 10% sobre o capital, conforme a opção pelo prazo de pagamento, anuncia Gabriela Bertagnolli da Rosa, dirigente da entidade.

    Um ofício foi encaminhado aos cerca de sete mil lojistas da cidade, com a solicitação para que apontassem clientes inadimplentes que se encaixassem no perfil pré-definido: dívida até R$ 500,00 e nome sujo no serviço de proteção ao crédito.

    Outro grande atrativo da iniciaitiva da ACIL Jovem é a agilidade oferecida para limpar o nome dos devedores. Entabulado o acordo entramos em contato imediato com o SPC e o Serasa e o nome da pessoa é retirada do cadastro em no máximo 24 horas, garante Rafael Monarin, comerciante local que também integra a diretoria do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina.

    Para poder realizar as audiências de conciliação em fase extrajudicial, os funcionários da ACIL Jovem receberam treinamento no último final de semana, por parte de uma equipe da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Lages.

    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações872
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conciliacao-oferece-chance-de-limpar-nome-no-spc-e-no-serasa-em-24-horas/2488039

    Informações relacionadas

    Notíciashá 12 anos

    Cidadão já pode emitir a certidão negativa de antecedentes criminais pela internet

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)