Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados promovem encontro com comando da Polícia Militar de Santa Catarina

    O juiz Marcelo Pons Meirelles, titular da 5ª Vara Criminal da comarca da Capital, sediada no Fórum Eduardo Luz e responsável pelos feitos militares, acompanhado do juiz Nelson Maia Peixoto, diretor daquela unidade; do advogado de ofício Rodrigo Tadeu Pimenta de Oliveira; bem como do major Aldo Nunes, assessor especial, realizou na tarde desta quinta-feira (22/10) visita protocolar ao comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm.

    Na oportunidade, foram reiterados os compromissos de colaboração mútua entre as instituições, assim como afiançado que o diálogo e a busca permanente de entendimentos em prol da Justiça se tornem uma constante nesse relacionamento. A 5ª Vara Criminal da Capital surgiu a partir da Auditoria da Justiça Militar.

    Coube ao desembargador Torres Marques, então presidente em exercício do Tribunal de Justiça, comandar na tarde de 30 de setembro deste ano o ato de transformação da Auditoria da Justiça Militar em 5ª Vara Criminal da comarca da Capital, com ampliação de competência prevista na Resolução n. 24/2015.

    Ao acervo de 1.370 ações oriundas da Auditoria Militar, 75% delas já em meio digital, foram somadas outras em tramitação nas Varas da Fazenda Pública da Capital, mediante processo de seleção que identificou interesses de integrantes daquela corporação.

    Fotos: Divulgação/Foro Eduardo Luz
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-promovem-encontro-com-comando-da-policia-militar-de-santa-catarina/246192428

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)