Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeitura responde por escorregão e lesão em partida de voleibol com quadra molhada

    A 1ª Câmara de Direito Público manteve decisão que condenou prefeitura do Oeste do Estado ao pagamento de indenização por danos morais e materiais, no valor de R$ 15 mil a uma menina que escorregou durante partida de voleibol e teve lesões em vários pontos da coluna. O ginásio da cidade estava com infiltrações por problemas no telhado e, mesmo alagada, a quadra foi liberada para o jogo.

    A menina foi socorrida no local e conduzida ao hospital da cidade. Após realizar exames, precisou usar colar cervical e ficou impossibilitada de praticar exercícios físicos e usar salto alto. O município apelou e defendeu-se dizendo que a autora e seus familiares assumiram o risco de um eventual acidente quando praticaram atividade esportiva sem vistoriar a quadra antes de iniciar o jogo.

    O relator da matéria, desembargador Jorge Luiz de Borba, mostrou que o próprio município reconheceu o estado precário do ginásio e ainda assim, permitiu o uso dele. "No caso, a responsabilidade do município exsurge da omissão no dever de manutenção do ginásio em que ocorreu o incidente. É obrigação da administração pública inspecionar as condições de segurança dos espaços públicos e fazer manutenções periódicas. Aliás, a liberação do local faz presumir as condições para o uso. Verifica-se, no mais, que em nenhum momento o ente público afirmou que mantém conservação regular do ginásio esportivo", concluiu Borba. A decisão foi unânime. (Apelação Cível nº 2014.090412-7)

    Fotos: Fotos Públicas - FIVB
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeitura-responde-por-escorregao-e-lesao-em-partida-de-voleibol-com-quadra-molhada/225920482

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)