Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Concurso para magistratura de SC terá sua primeira prova no próximo dia 12 de julho

    A Comissão do Concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura, reunida nesta semana, julgou recursos interpostos por candidatos contra o indeferimento de requerimentos de inscrição. Do total de 37 recursos, quatro foram providos pela comissão, conforme relação divulgada no Edital n. 21/2015. Com o julgamento dos recursos, a comissão finalizou a fase de inscrição preliminar. No próximo dia 12 de julho será realizada a primeira do total de seis etapas do concurso, consistente em prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 100 questões de múltipla escolha.

    Somente serão considerados aprovados na etapa aqueles que obtiverem no mínimo 60% de acertos do total e 30% em cada bloco de questões. Poderão prosseguir no concurso os primeiros 300 candidatos classificados nessa fase. Os candidatos realizarão a prova em Florianópolis, no Cesusc, Faculdade Estácio de Sá/Assesc, Faculdades Borges de Mendonça e Universidade Federal de Santa Catarina, de acordo com relação disponibilizada no Edital n. 22/2015, veiculado no Diário da Justiça eletrônico desta sexta-feira (3/7). Para o desembargador Torres Marques, presidente da Comissão do Concurso, a parceria com a Fundação Carlos Chagas (FCC) tem permitido o desenvolvimento do certame de forma ágil, transparente e dentro do cronograma previsto, transcorrendo pouco mais de dois meses entre a abertura das inscrições e a realização da primeira prova.

    "A administração pública moderna exige a adoção de medidas que se distanciem do modelo burocrático tradicional para que seja possível a ultimação dos atos administrativos com brevidade, prestigiando a atividade-fim do Poder Judiciário. É com esse escopo que as atividades da 1ª Vice-Presidência são dirigidas e cada vez mais serão executadas", arrematou Torres Marques. Além do presidente, compõem a Comissão do Concurso os desembargadores Ronaldo Moritz Martins da Silva e Túlio Pinheiro e os advogados Sandra Krieger Gonçalves e Leonardo Reis de Oliveira.

    Fotos: Divulgação/MorgueFile.com
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-para-magistratura-de-sc-tera-sua-primeira-prova-no-proximo-dia-12-de-julho/204902776

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)