Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AJ, no Dia Internacional do Surdo, apoia medidas de inclusão para pessoas com surdez

    A Academia Judicial - AJ, que disponibiliza Curso de Líbras (nível básico) em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial, manifesta apoio às medidas que facilitam o acesso das pessoas com surdez a serviços e informações neste 30 de setembro – Dia Internacional do Surdo. Este mês, denominado Setembro Azul pela comunidade de surdos, representa a superação de obstáculos históricos e a necessidade de divulgar a causa à sociedade brasileira.

    Ainda em setembro, na última sexta-feira (26/9), foi comemorado o Dia Nacional dos Surdos, criado pela Lei n. 11.796/2008. O Curso de Líbras oferecido pela AJ, com aulas presenciais e a distância, tem ambiente virtual adaptado aos sistemas operacionais IOS e Android, de modo a possibilitar o acesso também por meio de dispositivos móveis. O uso da Língua Brasileira de Sinais é previsto pela Lei n. 10.436, de 2002, e pelo Decreto n. 5.626, de 2005.

    Fotos: Divulgação/AJ
    • Publicações23906
    • Seguidores1228
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aj-no-dia-internacional-do-surdo-apoia-medidas-de-inclusao-para-pessoas-com-surdez/142563175

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)