Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselho Gestor do Sistema Jepasc divulga calendário da conciliação em SC

    O Conselho Gestor do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça, sob o comando do desembargador Jaime Ramos, aprovou recentemente o cronograma de novos mutirões de conciliação a serem realizados neste 2º semestre, em iniciativas conjuntas com comarcas do Estado, alguns deles temáticos, outros com pauta geral. Até a Semana Nacional da Conciliação, que este ano acontecerá de 24 a 28 de novembro, serão 11 mutirões, em unidades jurisdicionais do Sul, Planalto, Litoral Norte e Norte.

    Na última semana, de 15 a 19 de setembro, os trabalhos foram realizados na comarca de Içara, sob a responsabilidade do juiz Fernando Ritter. Nestra semana há mutirões previstos para as comarcas de Tubarão e Balneário Camboriú. Em outubro, unidades de Itajaí, Camboriú e Araranguá devem realizar suas edições. Camboriú, aliás, promoverá mutirões específicos com processos de seguro obrigatório (Dpvat) e da área da família. Em novembro, Criciúma, Guaramirim, Lages e Jaraguá do Sul vão promover seus mutirões. Este cronograma teve início ainda no mês de agosto, na comarca de Joinville, com a realização de um mutirão Dpvat, no período de 11 a 15 de agosto.

    Sob a coordenação dos magistrados Edenildo Silva e Luiz Eduardo Freyesleben, nas salas da Sociesc, foram pautados 628 processos. O objetivo foi alcançado com a realização de 422 audiências e o registro de 172 acordos. A desembargadora substituta Cinthia Beatriz Bittencourt Schaefer, subcoordenadora do Sistema Jepasc, acompanhada por servidores daquela coordenadoria, tem efetuado visitas a diversas comarcas do Estado em um trabalho de sensibilização e incentivo para a realização destes mutirões.

    Fotos: Divulgação/CNJ
    • Publicações23906
    • Seguidores1228
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselho-gestor-do-sistema-jepasc-divulga-calendario-da-conciliacao-em-sc/140678419

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)