Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados e servidores do Vale do Itajaí preparados para processo virtual

    Dirigentes do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CGInfo) e da Diretoria de Tecnologia da Informacao (DTI) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina promoveram, nesta sexta-feira (19/9), encontro em Blumenau relativo à implantação do processo digital. Magistrados, assessores e servidores daquela comarca e de outras da região ¿ Pomerode, Gaspar, Indaial, Timbó e Ascurra - participaram da reunião.

    Elas integram os Ciclos 20 e 21, respectivamente, com previsão de ingresso na era do processo virtual em 29 de setembro (Blumenau e Pomerode) e 13 de outubro (Gaspar, Indaial, Timbó e Ascurra). Depois delas, aliás, restará apenas a comarca de Balneário Camboriú para o meio eletrônico avançar sobre todas as comarcas catarinenses.

    Nesta manhã, como de hábito nas comarcas que estão prestes a ingressar na era virtual, o desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins, presidente do CGInfo, fez uma explanação sobre o projeto IPE (SAJ5 - Processo Digital), seguida de esclarecimentos práticos e pontuais sobre aspectos técnicos por parte do juiz de 2º grau e coordenador do CGInfo Dinart Francisco Machado, do diretor da DTI, Ricardo Rosa Figueira, e do assessor Giovanni Moresco (CGInfo). Desta feita, pela primeira vez, foi apresentado o vídeo institucional recentemente lançado, com o histórico dos avanços tecnológicos no Judiciário de Santa Catarina, desde 1986 até os dias atuais.

    Durante a estadia em Blumenau, a comitiva do CGInfo e da DTI visitou a sede da OAB local, onde foi muito bem recepcionada pelo presidente, Cesar Augusto Wolff, e por advogados da Subseção. Na oportunidade, os integrantes da equipe fizeram uma exposição do trabalho realizado para a implantação do processo eletrônico em todo o Estado, com ênfase no diálogo constante mediante a realização periódica de reuniões com a Comissão de Direito Digital da OAB/SC, o que já resultou no atendimento de vários pleitos da classe.

    O CGInfo também destacou a disponibilização de cursos dirigidos aos advogados, de equipamentos junto às salas da OAB nos fóruns e de portal especialmente criado com serviços e informações (http://portal.tjsc.jus.br/web/processo-eletronico/). Já os advogados aproveitaram a reunião para dirimir dúvidas quanto ao funcionamento de todo o processo. O presidente da subseção manifestou apoio ao projeto, e aproveitou para encaminhar alguns pedidos de interesse da categoria no âmbito regional.

    Fotos: Angêlo Medeiros - Assessoria de Imprensa TJSC
    • Publicações23906
    • Seguidores1228
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-e-servidores-do-vale-do-itajai-preparados-para-processo-virtual/140552509

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)