Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Grupo que realiza o Mutirão Carcerário visita o Presídio Regional de Blumenau

    Durante as atividades do Mutirão Carcerário de Blumenau, que teve início na última segunda-feira (15), os juízes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), Pedro Walicoski Carvalho (Itajaí) e Rodrigo Coelho Rodrigues (Tijucas), bem como os magistrados convocados Luis Francisco Delpizzo Miranda (Capital), Alexandre Murilo Schramm (Comarca de Piçarras) e a coordenadora administrativa do Mutirão Carcerário, Wânia Kamienski, realizaram uma visita ao Presídio Regional de Blumenau.

    O grupo esteve acompanhado pelo chefe de segurança do estabelecimento prisional. Na oportunidade, foram verificadas as condições do interior das galerias, da ala feminina, da cozinha e do centro de observação e triagem. Segundo a Coordenadoria de Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar
    contra a Mulher (Cepevid), esta unidade prisional tem capacidade para 460 presos. Atualmente, estão recolhidos mais de 900 detentos. Todos os pleitos apresentados foram encaminhados à equipe do mutirão, e repassados à coordenadora da Cepevid, desembargadora Salete Silva Sommariva.


    "Além da visita ao Presídio de Blumenau, 14 servidores e cinco magistrados trabalham na revisão de 650 processos, tarefa que, por sua envergadura, estender-se-á até o final da semana vindoura", informa a magistrada.

    Fotos: Divulgação CEPEVID
    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações256
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/grupo-que-realiza-o-mutirao-carcerario-visita-o-presidio-regional-de-blumenau/140502455

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)