Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Ação em que cliente cobra danos morais de advogado volta a tramitar no Sul de SC

A 3ª Câmara de Direito Civil do TJ determinou nova instrução para processo extinto na origem por prescrição, em que cliente cobra danos materiais e morais de advogado, sob a acusação de apropriação indébita e falsificação documental. A autora afirma nos autos ter contratado os serviços do advogado para representá-la em ação trabalhista, na qual houve um acordo, com direito a recebimento de valores da empresa em que trabalhava. Entretanto, acrescenta, o acerto não chegou ao seu conhecimento, o dinheiro não lhe foi repassado e a sua assinatura aposta no documento não confere com a sua. O profissional negou as acusações.

A ação foi extinta em comarca do Sul do Estado, que levou em consideração prazo prescricional de três anos. O desembargador substituto Saul Steil, relator da apelação, entendeu, porém, que deve ser aplicado no caso, o prazo de 10 anos, previsto no Código Civil, pela ausência de dispositivo específico para regular a matéria. Assim, considerou que o prazo venceria apenas em 11 de janeiro de 2013. Como a ação foi ajuizada em 31 de maio de 2010, a autora teve seu direito reconhecido. O processo voltará a tramitar em 1º Grau a partir da instrução. A decisão foi unânime (Apelação Cível n. 2014.000986-7).

  • Publicações23906
  • Seguidores1229
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações122
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-em-que-cliente-cobra-danos-morais-de-advogado-volta-a-tramitar-no-sul-de-sc/138824566

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)