Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

TJ confirma 13 anos de reclusão por cárcere privado de jovem para estupros

A 3ª Câmara Criminal do TJ negou recurso da defesa de um homem condenado à pena de 13 anos de prisão, em regime fechado, por crimes contra a dignidade sexual - estupro e cárcere privado para fins sexuais, praticados contra uma adolescente de 17 anos.

O recurso tentava tentou anular a perícia, mas os desembargadores afirmaram que o laudo, assinado por dois médicos devidamente registrados no Conselho Regional de Medicina, atende, com perfeição, às regras do Código de Processo Penal brasileiro. A defesa também sustentou que houve consentimento da vítima para os atos. Tudo, porém, foi rechaçado e a sentença permaneceu intacta.

De acordo com o processo, a moça foi violentamente espancada para não reagir ao primeiro ataque na mata, para onde fora arrastada. Depois, foi mantida presa em uma casa vazia, sob vigilância do réu, que voltou a violentá-la durante o período em que permaneceu trancada, por mais de três horas.

Os magistrados lembraram que a lei prevê que "cárcere privado para fins libidinosos" ocorre com o simples recolhimento involuntário da vítima, independentemente do resultado alcançado, ou seja, mesmo que não houvesse mais estupros, o crime já estaria consumado.

"As palavras seguras da ofendida, narrando com detalhes as circunstâncias do caso as ameaças e agressões a que fora submetida para permitir que o acusado com ela mantivesse relações sexuais, tal como a maneira pela qual fora conduzida até sua residência e lá mantida prisioneira [...] coincidem com o que relataram os policiais, o pai da jovem e as testemunhas - inclusive parentes do réu, observou Leopoldo Augusto Brüggemann, desembargador substituto que relatou o processo. Por fim, a câmara enfatizou que a perícia dá sustentação às palavras da vítima e derrubam a versão da defesa. A votação foi unânime.

  • Publicações23906
  • Seguidores1229
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações57
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-confirma-13-anos-de-reclusao-por-carcere-privado-de-jovem-para-estupros/115697703

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)