Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cartório judicial disponibiliza comprovante de renda de precatório para IR

    O comprovante de rendimentos pagos a título de levantamento de depósitos judiciais e precatórios já está disponível nos cartórios judiciais. Esse é o documento oficial para fins de declaração de imposto de renda do exercício de 2014, referente ao ano-calendário 2013.

    Este comprovante consolida as informações de alvarás de todas as comarcas do Estado e de precatórios, salienta Eduardo Cardoso Silva, chefe da Divisão de Gestão de Depósitos Judiciais, da Diretoria de Orçamento e Finanças. Para obtê-lo, acrescenta, é necessário promover a solicitação em qualquer cartório judicial, momento em que deve ser apresentado documento de identidade ou procuração.

    É possível verificar a origem de cada rendimento por meio do relatório de detalhamento do comprovante, que deve ser entregue com o comprovante de rendimentos. Servidores e magistrados que tenham recebido valores de precatórios ou depósitos judiciais podem conferir esses dados no mesmo comprovante em que constam os rendimentos de folha de pagamento.

    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações260
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cartorio-judicial-disponibiliza-comprovante-de-renda-de-precatorio-para-ir/113723993

    Informações relacionadas

    LTZ Capital
    Artigosano passado

    Como declarar precatórios no Imposto de Renda

    Doutor Multas, Bacharel em Direito
    Artigoshá 6 anos

    Situações Em Que O Empregador Deve Reembolsar Gastos Do Empregado Com Veículo Próprio Usado Para Trabalhar

    Petição Inicial - TJSP - Ação de Obrigação de Fazer para Fornecimento de Home Care 24 Horas c/c com Pedido de Tutela Antecipada - Agravo de Instrumento - de Unimed de Santa Barbara D'Oeste e Americana Cooperativa de Trabalho Médico

    Alessandro Liberato, Advogado
    Artigosano passado

    RRA: Rendimentos Recebidos Acumuladamente Para Fins de Retenção de IR

    Lisboa Advocacia Trabalhista, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Utilização de veículo próprio no trabalho: direito a receber indenização/aluguel

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)