Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Homem que ateou fogo em casa para assustar companheira tem pena majorada

A 4ª Câmara Criminal do TJ majorou a condenação de um homem que colocou fogo na própria casa com o intuito de aterrorizar a companheira e seus filhos, com quem registrava convivência conturbada. Condenado inicialmente a quatro anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, o réu teve a pena fixada agora em cinco anos e quatro meses.

Para o desembargador Roberto Lucas Pacheco, relator da apelação interposta pelo Ministério Público, a reprimenda original seria insuficiente para alcançar o objetivo da condenação: retribuição punitiva, adaptação social e prevenção de novos delitos. Principalmente porque, conforme fez questão de assinalar, o homem é reincidente em crimes dolosos contra a vida e possui antecedentes criminais.

São circunstâncias que demandam maior rigor na aplicação da pena, a fim de que haja proporcionalidade entre a conduta do acusado e a resposta estatal, (...) observado o princípio da individualização da pena e (,,,) as finalidades da reprimenda, dentre elas desestimular a prática de novos delitos, anotou o relator.

O crime em questão ocorreu em uma comarca da região central do Estado. A casa das vítimas restou completamente destruída. Por sorte, não houve feridos. A decisão pela majoração da pena foi unânime.(AC n. 2013.036888-5)

  • Publicações23906
  • Seguidores1229
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações298
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-que-ateou-fogo-em-casa-para-assustar-companheira-tem-pena-majorada/111961382

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)