Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sidejud comemora sucesso crescente de guia de depósito judicial eletrônico

    Uma semana após disponibilizado pelo Conselho de Administração do Sistema de Depósitos Judiciais (Sidejud) do TJ, o novo aplicativo que possibilita a emissão de guia para depósito judicial diretamente por via eletrônica alcança números amplamente satisfatórios. Para se ter ideia, em levantamento realizado pelo Sidejud, cerca de 50% das emissões de guias feitas por advogados e partes neste período ocorreram eletronicamente, sem necessidade de deslocamento físico aos cartórios nas unidades jurisdicionais.

    Isso significa, também, que os nossos servidores deixaram de confeccionar aproximadamente 1.600 guias/dia, o que dá uma média de 30 a 40 a cada cartório. Ganha-se em tempo, nas duas pontas e ganha-se em eficiência, comemora o desembargador Jaime Vicari, presidente do Conselho de Administração do Sistema de Depósitos Judiciais (Sidejud) do Tribunal de Justiça, integrado ainda pela desembargadora Rejane Andersen (vice-presidente), juiz Marcelo Pizolati (coordenador de Magistrados), Cleverson Oliveira (diretor-geral administrativo) e Ricardo Lentz (DOF).

    A tendência, na avaliação do desembargador Vicari, é que a procura pela guia de depósito judicial por via eletrônica seja crescente, com a ampliação das vantagens para todas as partes envolvidas no processo.

    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações562
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sidejud-comemora-sucesso-crescente-de-guia-de-deposito-judicial-eletronico/100476099

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)