Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal apreciou cerca de 200 ações durante período de recesso forense

    O Tribunal de Justiça recebeu durante o último recesso forense, de 19 de dezembro de 2012 até o dia 6 de janeiro de 2013, em regime de plantão, 193 feitos 121 habeas corpus, 36 mandados de segurança, 31 agravos de instrumentos e outras cinco classes processuais diversas. Todas as matérias receberam a atenção dos juízes de 2º Grau que atuaram no plantão.

    A Diretoria de Cadastro e Distribuição Processual do TJ, responsável pela coordenação dos trabalhos, aproveitou o período para, em regime de mutirão, cadastrar e distribuir 1.912 recursos e ações originárias, aos diversos órgãos julgadores desta Corte. Alcançou, desta forma, a meta de zerar todos os processos encaminhados ao tribunal no ano de 2012, que aguardavam seu cadastro e distribuição.

    Também durante o recesso, a Diretoria de Recursos e Incidentes (DRI) do TJ, através de sua Divisão de Editais, desenvolveu atividades em parte do período que resultaram no preparo de 1.513 processos; pesagem, edição e remessa de 1.406 processos ao Diário da Justiça Eletrônico; e análise de 1.266 processos (200 decisões monocráticas e 1.066 acórdãos).

    Por fim, foram remetidos à Divisão de Cumprimento de Acórdãos e Processamento de Incidentes, para baixa à comarca de origem e arquivamento, e à Divisão de Recursos aos Tribunais Superiores, para cadastramento desta espécie de recurso, 790 processos; com o registro ainda de intimações ao Ministério Público em 121 processos. Estes trabalhos foram desenvolvidos por servidores das seções de elaboração de editais, análise de processos e intimações e controles de prazo da DRI.

    • Publicações23906
    • Seguidores1229
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações119
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-apreciou-cerca-de-200-acoes-durante-periodo-de-recesso-forense/100282874

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)